Fale conosco

Dúvidas, dicas ou críticas? Gostariamos de ler sua mensagem!





20 de julho de 2008

Redutores de velocidades facilitam assaltos


Os redutores de velocidades e lombadas que foram instalados nas rodovias de acesso ao pólo petroquímico, BA -093 Parafusos e Cascalheira facilitam as ações dos marginais contra os operários do pólo trabalham além do horário administrativo e transitam por estes locais no turno da noite a partir das 21h00min horas.

Além destes riscos já relatados, as colocações de lombadas e redutores de velocidades também têm provocado engarrafamentos nas referidas vias o que está prejudicando os trabalhadores que estudam e trabalham em Salvador, pois tem perdido muito tempo nestes congestionamentos chegando atrasados nas aulas e nos seus respectivos postos trabalhos.

Um outro ponto a ser discutidos que alguns pontos onde foram instalados as lombadas e os redutores de velocidades poderiam os governantes ter instalado passarelas para propiciarem aos pedestres a travessia das vias com segurança. O exemplo: Na Avenida Engº Valter Aragão de Souza na comunidade de Santa Rosa, localidade popularmente conhecida como pau da rola na BA -093 em Simões Filho onde foram colocadas muitas lombadas sendo uns dos pontos onde freqüentemente ocorrem assaltos sem percebermos nenhuma ação por parte dos órgãos responsáveis pela segurança do nosso estado. Neste local poderia ser instalada uma passarela para os moradores atravessarem em segurança e não expondo os motoristas aos riscos de assalto diários.

Na via parafuso na entrada da cidade de Camaçari debaixo do viaduto do trabalhador foram colocados na semana de São João redutores de velocidade o que agravou os engarrafamentos diários que acontecem neste local tanto pela manhã e muito pior pela tarde no horário compreendido entre as 16h00min e as 18h00min horas. E será mais um ponto que provavelmente vai facilitar as ações dos delinqüentes contra os motoristas q transitarem após o horário das 21h00min. Portanto, cabe neste local uma passarela para permitirem as pessoas atravessarem as pistas sem riscos de serem atropelados. Vale salientar que a prefeitura de Camaçari pode analisar a possibilidade de utilizar a própria estrutura do viaduto existente neste local para a suportação da passarela reduzindo o desembolso de recursos públicos.

Um outro local que cabe uma passarela é entre o bairro Novo Horizonte e o pólo de apoio lado leste para evitar que os trabalhadores corram riscos diários de atropelamentos ao atravessarem a via parafuso com destino ao pólo de apoio ou vice-versa.

Uma alternativa para reduzir o fluxo de veículos na Avenida Engº Valter de Aragão de Souza na comunidade de Santa Rosa, popularmente conhecida por pau da rola na BA – 093 em Simões Filho e a redução conseqüentemente da possibilidade de atropelos e assaltos no local é a criação de um acesso entre o canal de trafego e a BR-324 para os ônibus, caminhões e carros leves com destino e/ou oriundo ao pólo petroquímico não precisariam passar pela comunidade de Santa Rosa.

Ao completar 30 anos os operários que trabalham no pólo petroquímico têm que saírem cada dia mais cedo de suas residências e chegarem cada vez mais tarde as suas casas, as faculdades, as escolas e aos postos de trabalhos em virtude dos constantes e diários congestionamentos das vias de acessos ao complexo petroquímico de Camaçari. Além de estarem expostos a assaltos em alguns pontos das vias de acessos ao pólo.

Ao completar 30 anos, os trabalhadores do maior complexo petroquímico do Brasil vivem estressados com os engarrafamentos diários e com medo da violência quando precisam trabalhar até mais tarde devido à insegurança das vias de acessos ao complexo.

Carlos Epifânio Santos Acadêmico em Direito da Faculdade Mauricio de Nassau / Fabac.

OBS: ÁREA DE RESPONSABILIDADE DO BATALHÃO DE POLICIA DE POLICIA RODOVIÁRIA ESTADUAL; 12º BATALHÃO DE POLICIA E 59ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIA

POSTADO POR ACADÊMICO EM DIREITO JANUÍ REIS

0 comentários:

REFLEXÃO

A BREVIDADE DA VIDA...

NÓS MONTAMOS MIL E UM PROJETOS, SEM SABER SE REALIZAREMOS REALMENTE DENTRO DA SUA EFETIVIDADE...POIS A VIDA ENCONTRA-SE EM UMA VELOCIDADE TAL, QUE A ÚNICA CERTEZA É A MORTE.

ENTÃO DENTRO DESTE NOSSO CONTEXTO DEVEMOS VIVER O MAIS INTENSAMENTE DENTRO DO POSSÍVEL, APROVEITANDO CADA SEGUNDO.

JANUÍ REIS

JORNAL JURID

IMAGEM FORTE: FOTOS PORNÔ NO CONGRESSO BRASILEIROS

IMAGEM FORTE: FOTOS PORNÔ NO CONGRESSO BRASILEIROS
A CORRUPÇÃO MATA DE FOME E VERGONHA O NOSSO POVO!!!!!!!!!!!

ENQUETE

ENQUETE
DÊ A SUA OPINIÃO!!!!!!!!!!!

A PENA DE MORTE NO BRASIL SERIA A MELHOR MANEIRA DE SE FAZER JUSTIÇA ?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More