Fale conosco

Dúvidas, dicas ou críticas? Gostariamos de ler sua mensagem!





25 de janeiro de 2008

Está na hora do basta como o fizeram os cidadãos da França em sua revolução histórica.

A efetivação dos Direitos Humanos

Acadêmico de Direito da FABAC- JANUÍ REIS

CRIADO EM 24.01.2008

No combate travado no campo diplomático conseguimos vitórias, históricas na criação de vários tratados, que elenca os direitos fundamentais do ser humano, a criação do direito ambiental e a não proliferação das armas nucleares.

Apesar da vitoria no campo diplomático, perdemos algumas batalhas que deixou espaço para os países estado-parte, das convenções assinarem com reserva alegando vários motivos como: diferenças culturais, de religiões e políticas que realça a soberania destas nações segundo suas alegações perante a ONU.

Com base em tais alegações surgiram em nossa historia ditadores em séculos de outrora que se aproveitou para praticar o genocídio, como em atual século repetem os mesmos crimes contra a humanidade, amputando todos os Direitos Humanos. Escondendo-se atrás destas fúteis máscaras da diferenças culturais de um país que as colocam acima dos direitos dos seres humanos valorizando mais a sua própria política interna do quer a vida de seus patrícios.

Estar na hora do basta como o fizeram os cidadãos da França em sua revolução histórica.

Basta...! Basta...!

Desta carnificina promovida por poucos contra muitos... Sustentada pela implacável sede do poder econômico, as medidas daqui por diante terão e deverão ser enérgicas contra qualquer um que violem os DIREITOS HUMANOS elencados pelos tratados internacionais da ONU.

A ONU para poder efetivar todos os direitos previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos e demais pactos necessita de uma força coercitiva elevando tais direitos acima da soberania de qualquer ESTADO podendo nele adentrar para o estabelecimento da ordem mundial no que diz respeito a DIREITO HUMANO e AMBIENTAL sem uma quebra de soberania, que levasse a uma declaração de guerra por tal ato de adentrar em território nacional de determinado ESTADO.

Mas, para puder se elevar no nível de democracia mundial, teria quer reformular seu regimento interno acabando com o conselho de segurança permanente, tratando todos os seus membros em igual teor de direitos e deveres não havendo mais assinatura com reserva de qualquer tratado e os tratados seria votado por todos na neutralidade política de qualquer nação.

"É a hora de buscar os benefícios pra os seres humanos e não a majestade para o próprio EU...(JANUÍ REIS)."

0 comentários:

REFLEXÃO

A BREVIDADE DA VIDA...

NÓS MONTAMOS MIL E UM PROJETOS, SEM SABER SE REALIZAREMOS REALMENTE DENTRO DA SUA EFETIVIDADE...POIS A VIDA ENCONTRA-SE EM UMA VELOCIDADE TAL, QUE A ÚNICA CERTEZA É A MORTE.

ENTÃO DENTRO DESTE NOSSO CONTEXTO DEVEMOS VIVER O MAIS INTENSAMENTE DENTRO DO POSSÍVEL, APROVEITANDO CADA SEGUNDO.

JANUÍ REIS

JORNAL JURID

IMAGEM FORTE: FOTOS PORNÔ NO CONGRESSO BRASILEIROS

IMAGEM FORTE: FOTOS PORNÔ NO CONGRESSO BRASILEIROS
A CORRUPÇÃO MATA DE FOME E VERGONHA O NOSSO POVO!!!!!!!!!!!

ENQUETE

ENQUETE
DÊ A SUA OPINIÃO!!!!!!!!!!!

A PENA DE MORTE NO BRASIL SERIA A MELHOR MANEIRA DE SE FAZER JUSTIÇA ?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More