Fale conosco

Dúvidas, dicas ou críticas? Gostariamos de ler sua mensagem!





25 de maio de 2012

EXEMPLO A SER SEGUIDO PELO GOVERNO FEDERAL

 Autor: Bacharel em Direito Carlos Epifânio dos Santos


É muito bonito e gratificante assistirmos o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.
A escola vencedora do desfile é decidida por uma diferença mínima das demais escolas o que mostra as competências e habilidades daqueles são os responsáveis pelas coordenações e lideranças das diversas alas que compõem uma escola de samba.
Os carnavalescos, os coreógrafos, os mestres das baterias, os responsáveis pelas harmonias, adereços e demais alas, são profissionais que entendem, têm domínios e sabem muito bem das partes que compõem as escolas, lá não há espaços para pessoas que não conheçam do assunto.
As escolas dão exemplos de muito planejamento há anos para todos no Estado brasileiro e principalmente para os governos, sejam eles, Federal, estaduais e ou municipais. Pois as escolas e seus carnavalescos, coreógrafos e demais membros conseguem planejarem, executarem e colocarem na Sapucaí, novos projetos num prazo mínimo e de um desempenho de grandiosidade única no Brasil.
Se compararmos o planejamento das escolas de samba do Rio de Janeiro e os planejamentos das obras e serviços públicos do governo Federal, estaduais e municipais a diferença é absurda, pois os governos não cumprem prazos, gastam maus, têm muitos desperdícios e os resultados nas maiorias das vezes desagradam os cidadãos.
Um dos fatores que ajudam para que os serviços públicos e as obras públicas não sejam realizadas com otimização de custos, com alta qualidade, com prazos satisfatórios e melhor com a satisfação dos contribuintes são as indicações de administradores públicos como: Ministros Estados, secretários executivos, diretores de órgãos e Presidentes de empresas estatais que não conhecem dos assuntos que vão gerirem.
O Presidente da República, os governadores e os prefeitos, precisam urgentemente escolher para seus colaboradores pessoas que realmente entendam e tenham conhecimentos das pastas que vão estar com as gestões e não simplesmente por questão puramente política colocarem qualquer um. As alianças devem se pautar pelas capacidades e habilidades técnicas já demonstradas e não pela sorte para realizarem um bom trabalho.
O que povo brasileiro deseja é ter dificuldades para apontar qual foi o melhor gestor da administração pública, e não o que assistimos diariamente pelos meios de comunicação um número cada vez maior de escândalos, corrupção, desperdícios nos usos dos erários públicos.
O governo federal, estaduais e os municipais devem ter com exemplo a excelência no planejamento, o cumprimento de prazos, as performances, as competências e habilidades demonstradas pelas diversas lideranças que fazem dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, um dos maiores e mais belos trabalhos em grupos da época contemporânea no Brasil e do mundo.


0 comentários:

REFLEXÃO

A BREVIDADE DA VIDA...

NÓS MONTAMOS MIL E UM PROJETOS, SEM SABER SE REALIZAREMOS REALMENTE DENTRO DA SUA EFETIVIDADE...POIS A VIDA ENCONTRA-SE EM UMA VELOCIDADE TAL, QUE A ÚNICA CERTEZA É A MORTE.

ENTÃO DENTRO DESTE NOSSO CONTEXTO DEVEMOS VIVER O MAIS INTENSAMENTE DENTRO DO POSSÍVEL, APROVEITANDO CADA SEGUNDO.

JANUÍ REIS

JORNAL JURID

IMAGEM FORTE: FOTOS PORNÔ NO CONGRESSO BRASILEIROS

IMAGEM FORTE: FOTOS PORNÔ NO CONGRESSO BRASILEIROS
A CORRUPÇÃO MATA DE FOME E VERGONHA O NOSSO POVO!!!!!!!!!!!

ENQUETE

ENQUETE
DÊ A SUA OPINIÃO!!!!!!!!!!!

A PENA DE MORTE NO BRASIL SERIA A MELHOR MANEIRA DE SE FAZER JUSTIÇA ?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More