Fale conosco

Dúvidas, dicas ou críticas? Gostariamos de ler sua mensagem!





25 de maio de 2012

PLANEJAMENTO NÃO É IMPORTANTE PARA GESTÃO PETISTA

Autor: Bacharel em Direito Carlos Epifânio dos Santos

É muito triste e também lamentável para àqueles assim, como eu que, acreditou nos discursos  dos sindicalistas em várias assembleias do sindiquímica que ocorreram na associação dos funcionários públicos, cine Nazaré e, em outros locais. Nas mesmas as discussões além dos pleitos e reivindicações dos trabalhadores, sempre era alvo dos discursos à administração pública, falavam que os gestores da época não privilegiavam o perfil técnico, as habilidades, e as competências, daqueles escolhidos para gestão pública, a exemplo: dos ministros, secretários, diretores, presidentes das empresas estatais. O tempo passou e aqueles que faziam esses discursos chegaram ao Poder Executivo na esfera Federal, Estadual e Municipal. O que observamos atualmente são eles que não prestigiam o perfil técnico, o conhecimento, as competências e as habilidades daqueles que são escolhidos para gestão do erário público. Na área Federal o Brasil desde 2007 sabiam que a copa de 2014 seria realizado no Brasil é porque eles pleitearam, e que seriam necessários investimentos pesados na infraestrutura de mobilidade, construção de estádios e financiamentos para rede hoteleira. E que todos nós observamos que as obras estão atrasadíssimas e o governo brasileiro por meio do Ministro de Esporte Aldo Rebello fica zangado quando secretário geral da FIFA Jerome Valcke, faz críticas com relação a esses atrasos. A verdade incomoda muito aqueles que se acham muito competente. Na esfera estadual não é diferente um Estado que no período de 06 anos substituiu por 05 vezes o secretário do planejamento, demonstra que essa área não é importante para o seu governo, e voltando a tratar da copa mundo de 2014 o sistema viário de Salvador está um caos e as obras previstas para melhorar esse sistema serão realizadas dentro de um valor justo, com qualidade que a sociedade espera?
Na esfera Municipal as coisas não são diferentes. O exemplo de um simples concurso público patrocinado pela prefeitura de Lauro de Freitas foi adiado por vezes imagine que fiquei surpreso a ler o Correio ontem no qual havia uma nota informando aos candidatos mudanças nos endereços de realizam do concurso que seria realizado hoje, mas isso não foi pior imagine senhores leitores que hoje após os alunos estarem nas salas a mais de 30 minutos foram comunicados que concurso foi cancelado.
Então ficam claro que os atuais gestores que são oriundos do movimento sindical, não valoriza o perfil técnico, as competências, as habilidades e principalmente o planejamento para a gestão da coisa pública e conduzem gestão pública da mesma maneira que geriam os sindicatos.





0 comentários:

REFLEXÃO

A BREVIDADE DA VIDA...

NÓS MONTAMOS MIL E UM PROJETOS, SEM SABER SE REALIZAREMOS REALMENTE DENTRO DA SUA EFETIVIDADE...POIS A VIDA ENCONTRA-SE EM UMA VELOCIDADE TAL, QUE A ÚNICA CERTEZA É A MORTE.

ENTÃO DENTRO DESTE NOSSO CONTEXTO DEVEMOS VIVER O MAIS INTENSAMENTE DENTRO DO POSSÍVEL, APROVEITANDO CADA SEGUNDO.

JANUÍ REIS

JORNAL JURID

IMAGEM FORTE: FOTOS PORNÔ NO CONGRESSO BRASILEIROS

IMAGEM FORTE: FOTOS PORNÔ NO CONGRESSO BRASILEIROS
A CORRUPÇÃO MATA DE FOME E VERGONHA O NOSSO POVO!!!!!!!!!!!

ENQUETE

ENQUETE
DÊ A SUA OPINIÃO!!!!!!!!!!!

A PENA DE MORTE NO BRASIL SERIA A MELHOR MANEIRA DE SE FAZER JUSTIÇA ?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More